Ir para conteúdo do site
Telefone Telefone
(14) 3541-0270

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

23/05/2018 às 10:12:00
Visando o bem-estar da população, SAAE trocará tubulação de água em algumas regiões

› Local: Promissão
Plano de perdas da instituição determina a troca da canalização que tem mais de 50 anos

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Promissão), através do serviço de engenharia e manutenção, fez um levantamento e verificou que alguns pontos da cidade precisarão trocar tubulações de água que estão ficando obsoletas devido ao tempo de utilização. Algumas delas estão no subsolo há mais de 50 anos, o que exige a necessidade de maior número de manutenções. Com o passar do tempo, as tubulações apresentam elevado desgaste em suas paredes, ocasionando, ainda, o surgimento de furos. Como consequência, a pressão e a intermitência no abastecimento são prejudicados.

A nova tubulação a ser instalada nessas regiões é composta de MPVC, material semelhante ao polietileno que permitirá maior fluxo e assegurará melhor qualidade à água. Esse material tem como benefícios ainda uma elevada resistência a impactos; melhor desempenho hidráulico decorrente da superfície interna lisa; manutenção facilitada graças ao tipo de material que é leve e fácil; praticidade da junta que proporciona maior agilidade na manutenção de redes; fácil instalação porque não é necessária a etapa de introdução do anel.

A execução das obras de substituição das tubulações ocorrerá em módulos, sendo que os primeiros locais a receberem a benfeitoria serão: Av. Acre; Av. Jácomo Pavoni; Av. Paraíba; Av. Francisco Gimenes; Av. Adauto de Oliveira Serra; Rua Manoel Ribas; Av. Carlos Gregório; Rua Manoel S. Cruz; Rua Alonso de Andrade; Rua Dr. Anibal; Rua Dr. Durval A. Souza; Rua Maria Ygai; Rua Maestro Aquilino da Silva; Rua André de Almeida; Av. Rio Grande; Rua Miguel Martins Gualda; Rua Alberto Guerra; Av. Pedro de Toledo; Av. Zamenhof. Deve-se observar que as obras serão realizadas apenas em parte dos logradouros acima mencionados, ou seja, não serão as vias inteiras que receberão a nova tubulação. A empresa responsável pelos serviços tem o compromisso de deixar a pavimentação das ruas e avenidas com qualidade igual ou superior à atual situação.

As substituições estão previstas no Plano de perdas elaborado pelo SAAE, o qual se converteu em lei municipal pois visa o bem-estar da população. Para ilustrar o plano de execução, segue mapa com as regiões dos logradouros a receberem as obras.


Fonte: Comunicação SAAE
 
 
 
 
Rua: Roque Francisco da Cunha, nº 19
CEP: 16370-000 - Promissão/SP - 0800 771 9577
E-mail: sac@saaepromissao.com.br
SAAE Promissão, assine nossa Newsletter
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.