Ir para conteúdo do site
Telefone Telefone
(14) 3541-0270

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

31/08/2018 às 14:25:00
Diretor do SAAE determina interligação da rede de água para beneficiar moradores do Jardim Bom Viver

› Local: Promissão
Ruas Antônio Torres e São Francisco (Jardim Primavera) também foram contempladas

Com o objetivo de aumentar a pressão da água nas torneiras das residências localizadas no Jardim Bom Viver, o Diretor do SAAE Edson Takamatsu determinou a estratégia de interligação da rede de água com o reservatório de 3 milhões de litros que fica na Estação de Tratamento de água. Até a semana passada, a água provinha do reservatório de 500 mil litros e as residências da parte alta do bairro tinham a pressão da água baixa ou prejudicada por causa do desnível no terreno.

Nessa semana, servidores da autarquia fizeram visitas de avaliação e constataram a melhoria no abastecimento. Seu Arlindo, 65 anos, morador da Rua dos Oitis, nº 63, declarou que o fluxo de água melhorou bastante na última semana; “Até a semana passada, demorava mais tempo para fazer as tarefas de casa. Depois da interligação meus afazeres são feitos com muito mais rapidez”. D. Maria José, 54 anos, moradora da mesma rua, percebeu que o fluxo de água na torneira melhorou bastante; “Precisava de paciência para lavar a louça. Agora ficou bom. Com o fluxo de água desse jeito dá até gosto lavar a louça.” disse.

O morador de uma residência que tem um pavimento superior (sobrado) afirmou que agora pode usar as torneiras dos andares de cima; “nesse tipo de construção (sobrado), a água precisa subir o cano e acabava perdendo força nesse caminho. Com o aumento da pressão proporcionada pelo reservatório maior do SAAE, não temos mais problemas porque o fluxo de água ficou muito bom.”

A moradora Inês Ferracioli, residente na Rua dos Oitis agradeceu: “Muito bom. Ponto positivo pro SAAE ! Chegava do trabalho pra tomar banho e era uma demora. Agora a ducha está excelente !!!”  D. Tereza, residente na Rua Manacás também confirmou a melhora; “Nossa, quando abri a torneira cheguei a assustar e pensei – será que meu marido mexeu em algum encanamento? Depois fiquei sabendo da interligação que o SAAE fez com o reservatório maior. Maravilha. Agora está 100%. Parabéns.”

As residências localizadas nas ruas Antônio Torres e São Francisco -  Jardim Primavera - também foram contempladas com a interligação e confirmaram a melhora no abastecimento.  Os servidores do SAAE comunicam aos cidadãos que o fluxo de água nas torneiras pode aumentar. “Casas onde o registro é de pressão no cavalete de água, deve-se trocar pelo registro de gaveta, pois esse modelo possui a abertura mais larga, corroborando para que o fluxo da água vindo da rua seja ainda maior.


Fonte: Comunicação SAAE
 
 
 
 
Rua: Roque Francisco da Cunha, nº 19
CEP: 16370-000 - Promissão/SP - 0800 771 9577
E-mail: sac@saaepromissao.com.br
SAAE Promissão, assine nossa Newsletter
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.