Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Telefone Telefone
(14) 3541-0270

Ir para conteúdo

SAAE Promissão-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
03
03 DEZ 2018
Depois de instalar nova tubulação de água nas vias, SAAE inicia sistema de ligação nos imóveis
Autarquia e Prefeitura trabalham para garantir potabilidade da água aos promissenses

A empresa J. Nassif Engenharia Ltda - responsável pela instalação de nova tubulação de água em algumas regiões da cidade - finalizou a primeira etapa da obra e começou a interligação individual nos imóveis dia 03 de dezembro, iniciando um sistema que garante água com mais qualidade aos cidadãos. A instalação de novas tubulações está prevista no “Plano de Perdas do SAAE”, haja vista que as antigas conexões tem mais de cinquenta (50) anos de uso.

Nessa fase de ativação do novo sistema, os imóveis  tem uma pequena interrupção de água aproximada em dez minutos, tempo médio que a máquina “Tatu” leva para fazer a conexão. O equipamento faz uma perfuração junto ao hidrômetro e leva a tubulação, via subsolo, até os dutos de abastecimento. Esse procedimento descarta a necessidade de fazer mais escavações para a interligação na rede. “Tem solo que é mais pedregoso e compactado, mas na primeira fase (de escavações), comprovamos que haverá facilidade e rapidez para interligações.” – disse Vanderlei Salinas, engenheiro do SAAE.

O responsável técnico da autarquia anunciou que em reunião com a empresa responsável, optaram por retomar os serviços nos arredores da Praça Moacyr Barrera onde o caminhão com asfalto virá imediatamente a seguir às interligações. O Diretor Edson Takamatsu ressaltou a importância da substituição da rede de água que era muito antiga; “Desde quando elaboramos o projeto e orçamos os serviços, tínhamos consciência de nossa responsabilidade em garantir água de boa qualidade para toda a população. Foram 410 mil reais destinados à saúde e à segurança dos promissenses.” – comemorou Edson.

Os serviços estão sendo executados onde as primeiras tubulações de água da cidade foram instaladas (anos 60 -  há mais de 50 anos). Seu Luiz Moraes, morador de uma das antigas casas da CESP, recordou que a ligação de água foi feita no ano de 1967 quando se casou e foi morar no bairro; “... já faz bastante tempo. Como a tubulação fica enterrada, nem lembramos mais de somar o tempo que usamos o mesmo encanamento. Ainda bem que o SAAE e a Prefeitura foram atentos à questão e agora podemos usufruir da água com mais garantia de qualidade.” – disse.

Segundo o Diretor da autarquia, em outras regiões da cidade também existem redes que são usadas há bastante tempo, mas o planejamento é modernizar o sistema por setor e de modo gradual – das interligações mais antigas para as mais atuais – conforme Plano de perda, documento que traz um panorama geral da situação hídrica na cidade e faz recomendações para diminuir os riscos da falta de água. Em comunicado, o Prefeito lembrou que é preciso garantir a preservação dos mananciais e a potabilidade da água através da educação ambiental e também por meio de investimentos no sistema de abastecimento; "a missão é fazer com que os promissenses bebam e usem água potável, garantidos pelo nosso compromisso em melhorar o padrão de qualidade dos serviços." - finalizou a nota.

Comunicação SAAE

 

 

Fonte: Comunicação SAAE
Local: Promissão
Rua: Roque Francisco da Cunha, nº 19
CEP: 16370-000 - Promissão/SP - 0800 771 9577
E-mail: sac@saaepromissao.com.br
SAAE Promissão, assine nossa Newsletter
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia