Ir para o conteúdo

Telefone Telefone
(14) 3541-0270
SAAE Promissão-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
09
09 AGO 2019
Material de amianto é completamente banido da rede de água de Promissão
Última etapa de substituição ocorreu na adutora do Córrego dos Patos

 

Nessa semana, o material composto de amianto que esteve presente na tubulação da rede de água de Promissão desde os anos 50 foi completamente banido. O anúncio foi feito essa semana pela autarquia depois da substituição da adutora do Córrego dos Patos, último trecho em que se encontrava esse tipo de material. No primeiro semestre, os bairros cuja rede de água era mais antiga e continham amianto receberam novas tubulações de PVC; posteriormente foi a vez da adutora do Córrego Gonzaguinha ser substituída.

Ressalta-se que desde a estação de captação de água localizada no Córrego Gonzaguinha até as torneiras das residências e do comércio um longo percurso é feito através de galerias subterrâneas, levando a população a confiar na municipalidade para garantir esse bem precioso à vida de um modo seguro e eficaz. “Com a eliminação do amianto das redes de água, cumprimos a lei e comprovamos nossa missão de fornecer um produto de alta potabilidade aos cidadãos.” – relatou o Diretor da autarquia Edson Takamatsu.

A substituição da rede composta de amianto por material em PVC de toda a rede está sendo executada de acordo com a lei 12.684/2007 que proibiu o uso de produtos, materiais ou artefatos que contenham amianto ou asbesto na sua composição, determinando a substituição definitiva do material instalado. O custo dos serviços e materiais utilizados na execução das obras ultrapassou o valor de 800 mil reais.

A falta de saneamento básico adequado nas cidades configura-se como grande ameaça à saúde pública no Brasil - atualmente, quase metade da população (43%) vive em cidades sem rede de tratamento de esgoto. No entanto, Promissão é um dos municípios que possuem cem por cento de água tratada e cem por cento de esgoto tratado na cidade graças ao plano de administração que se baseia na contenção de gastos para garantir investimento mecânico e tecnológico nos serviços.

Fonte: Comunicação SAAE
Local: Promissão
Rua: Roque Francisco da Cunha, nº 19
CEP: 16370-000 - Promissão / SP
E-mail: sac@saaepromissao.com.br
SAAE Promissão, assine nossa Newsletter
Seta
Versão do Sistema: 2.10.0 - 02/12/2020
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia