Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Telefone Telefone
(14) 3541-0270

Ir para conteúdo

SAAE Promissão-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
04
04 MAR 2020
Com novo equipamento, SAAE vai dobrar capacidade de tratamento da água na ETA1
Estação foi construída nos anos 50 e desde então mantinha a mesma vazão

A partir de abril de 2020, o SAAE vai dobrar a capacidade de tratamento da água através de adaptações nos tanques decantadores e nos filtros da ETA1 (Estação de Tratamento de Água) para a instalação de um equipamento denominado “colméia”. A Estação foi construída nos anos 50 e desde então mantinha a mesma vazão. Porém, depois de instalado o equipamento, a capacidade de vazão vai aumentar significativamente garantindo o pleno abastecimento de água à população nos próximos anos. A obra está sendo executada pela empresa SANERVEG da cidade de Campinas, vencedora do processo licitatório 14/2019, sob o contrato 40/2019 orçado em R$ 786.305,10 com previsão de término em 120 dias. A autarquia comunica que não faltará água na cidade por causa das obras.

O projeto do SAAE que está sendo executado com recursos próprios e não exige grandes modificações na estrutura física do prédio. O que está sendo feita é uma adequação no sistema de filtração e a instalação do equipamento que ampliará a capacidade de vazão. Na prática, o mecanismo reduz a distância vertical - e o tempo - das partículas sólidas que se decantam no fundo do tanque, antes de se aglomerarem para formar partículas maiores. Outra vantagem é que a dose de coagulante pode ser baixada até a metade, diminuindo a necessidade de lavagem dos tanques e uma possível turbidez na água por conta dos produtos de tratamento. Além dessas vantagens do novo sistema, obtém-se ainda uma economia significativa nos custos operacionais.

“Para garantirmos o fornecimento de água em quantidade e qualidade, enfrentamos alguns desafios como a atualização constante de mecanismos que se encontravam obsoletos nas instalações de captação e tratamento. Esses desafios impostos para garantir a saúde dos cidadãos é o que nos move para continuarmos trabalhando para o bem de Promissão.” - relatou o Prefeito Arthur ao visitar as obras. O Diretor Edson Takamatsu completou ressaltando a manutenção de outros equipamentos que precisavam ser substituídos como a tubulação de água feita de amianto que foi instalada na década de 50 e trocada por material MPVC no ano passado e a bomba de captação que está sendo instalada no Ribeirão dos Patos para aumentar o volume de água a ser tratada e distribuída em Promissão.

Fonte: SAAE
Local: Promissão
Rua: Roque Francisco da Cunha, nº 19
CEP: 16370-000 - Promissão/SP - 0800 771 9577
E-mail: sac@saaepromissao.com.br
SAAE Promissão, assine nossa Newsletter
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia