Ir para o conteúdo

SAAE Promissão-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
09
09 JUL 2020
Servidores do SAAE fizeram teste rápido para Covid-19
Enfermeiras da equipe epidemiológica fizeram a coleta e análise do material. Servidores trabalham na linha de frente para manter abastecimento de água potável à população

     Nessa semana, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Promissão) promoveu, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, a realização de testes rápidos em todos os servidores efetivos e terceirizados para detectar ou não a presença do COVID-19. O objetivo é seguir protocolos de autoridades públicas da saúde, entre elas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda o exame nos casos sintomáticos e assintomáticos (com ou sem sintomas), assegurando que em ambos ocorre transmissão viral.

     O teste rápido é simples; através de uma gota de sangue se detecta ou não a doença. O resultado fica disponível em vinte minutos, tempo necessário para a reação dos componentes laboratoriais. A testagem é importante para atualizar os cálculos estatísticos de prevalência da doença e de contaminação, pois as avaliações epidemiológicas tornam-se mais precisas de como o vírus está se comportando e se disseminando na população, o que reflete e direciona as políticas de controle da doença.

     No fim de vinte minutos, os 63 (sessenta e três) testados receberam com alívio o resultado negativo para COVID-19. Com os exames disponibilizados pelo SAAE, proporciona-se maior segurança aos servidores que trabalham ininterruptamente no abastecimento de água potável à população; para atender ocorrências, exige-se deslocamento a pontos diversos da cidade e à consequente exposição na linha de frente da pandemia.

     Desde o início da pandemia, a diretoria do SAAE vem adotando medidas preventivas ao Covid-19. Além do teste rápido, a autarquia disponibilizou máscaras faciais a todos os servidores, instalou suportes com álcool em gel nas entradas dos edifícios e adquiriu um termômetro de testa para medição periódica de temperatura. No balcão presencial demarcou-se o distanciamento e o atendimento via telefônica e via internet foi ampliado. De fato, o meio eletrônico tem sido outro fator relevante em tempos de pandemia que exige isolamento social, pois atende as demandas e evita circulação de pessoas.

     Os servidores foram testados com apoio da Prefeitura Municipal - através da secretaria da Saúde, cujas enfermeiras da equipe epidemiológica Mariana Berteli e Gisele fizeram a coleta e análise do material. O Prefeito Arthur acompanhou o procedimento com o Diretor Edson Takamatsu e conversou com servidores utilizando máscara facial de proteção e respeitando o distanciamento.

Fonte: SAAE
Local: Promissão
Rua: Roque Francisco da Cunha, nº 19
CEP: 16370-000 - Promissão / SP
E-mail: sac@saaepromissao.com.br
SAAE Promissão, assine nossa Newsletter
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021
Seta
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia